Image Map

Câmara de vereadores reforça a campanha para doação de sangue na cidade de Lages

por admin 0

No dia 14 de junho será comemorado em Lages o Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue, instituído no município em 2011, por sugestão da vereadora Neusa Zangelini (PP).  No mesmo dia será entregue o certificado “Amigo Doador”.  “Doar sangue é um ato de generosidade, de solidariedade e, tem que ser reconhecido por toda a sociedade”, destacou Neusa.

Com a chegada do frio, o número de doadores de sangue fica reduzido e, conseqüentemente o estoque de todos os tipos de sangue do Hemosc, sofre uma baixa considerável.

Para ajudar a reforçar a campanha, a Câmara de Vereadores faz um chamamento por meio dos seus veículos de comunicação a toda a sociedade sobre a importância da doação de sangue. “Nós precisamos buscar novos doadores, e como fazemos isso, através de sensibilização, com a conscientização por meio de campanhas, e, é isto que vamos fazer, apoiar esta causa”.

O Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue será comemorado no dia 14, com a entrega do certificado “Amigo Doador”, no Hemosc.

Lize Borges para Agência de Noticias são Joaquim Online.

Comente isto!