Image Map

Bailarinas recebem curso especializado em Lages

por admin 0

Durante o último fim de semana (29-30-01) as bailarinas da academia de dança Mens Sana in Corpore Sano, puderam aprender técnicas especializadas com a renomada Coreógrafa Cris Fragoso, que é proprietária do Studio Cris Fragoso de Porto Alegre – RS.

A professora Lisandra Velho, comenta a importância de trazer Cris à Lages, “além de ser uma pessoa renomada no sul do Brasil, ela tem o talento de avaliação, e isso é muito importante para uma bailarina, contribuindo para seu condicionamento e aprimoramento, tanto físico quando mental, porque a dança mexe com o corpo e a alma”.

Cris Fragoso é formada em direito, mas foi na dança que encontrou sua verdadeira vocação, isso se reflete em seu currículo com mais de 30 anos de experiência como professora de ballet. Pós-graduada em dança cênica (pela UDESC – Universidade do Estado de Santa Catarina) teve uma vida dedicada ao ballet desde os 05 anos de idade, e se orgulha em dizer que todos os dias ela estuda esta arte com muita paixão. “Cada menina tem suas limitações, o importante é ela se sentir feliz em dançar e aprender que isso se reflete em cada gesto que ela produz, ficando fácil avaliar. Para mim também é um aprendizado, estou muito feliz por estar em Lages, essas bailarinas estão sendo muito bem conduzidas, porque o importante é ter uma boa base e vejo que elas estão sendo muito bem orientadas”.

Ela ainda deixa uma grande dica, “o corpo é um instrumento de trabalho e de saúde, é muito importante ter uma alimentação balanceada e fazer os alongamentos. Para ser uma bailarina não é preciso sofrer, o importante é ser feliz”, finaliza.

Cris Menegon para Agência de Notícias São Joaquim Online

Comente isto!