Image Map

Confira as primeiras imagens da Festa do Mangueira Velha

por saojoaquimonline 4

tradiconal carreteiro

Da Redação ão Joaquim Online

Apesar da chuva forte que caiu sobre a festa no final da tarde de ontem (9) em Santa Isabel, o público apareceu em grande quantidade para o tradicional carreteiro e churrasco de ovelha que fez 42 anos e história e bom gosto. Muitas autoridades estiveram presentes na festa e muitos fizeram questão de preparar o tradicional carreteiro.

chegada dos tropeirosO CTG Mangueira Velha não deixou de homenagear os tropeiros no qual fizeram uma cavalgada com o CTG’s  das cidades de Palhoça,  Bocaina do Sul,  Bom Retiro e Urubici.

No final da cavalgada o Pe. Darci fez uma belíssima oração, por todos que estavam ali presentes na festa.

Confira as imagens do primeiro dia da Festa:

Comments (4)

  1. Antes de fazer comentários, consultem informações verídicas. E a ausência de pessoas que desprezam ou só sabem reclamar do rodeio, sinceramente, não será sentida.

  2. Eu vou comentar também, que deveria ser proibido a entrada de marmanjos que vão la somente para infernizar, e acabar com o tradicionalismo, porque varios piquetes estavam acampados do lado daquelas babacas, e nao puderam dormis por causa da farra e da cachaçada que fizeram durante 4 dias de festa, cade a organizção, se perguntarem para eles o que é um torneio de laço, eles não iram saber responder. Abram os olhos e comecem a organizar isso melhor.
    Outra coisa, falta de organizaçao pra acampar ne, todos os carros pequenos nos lugares que deveriam estar os caminhoes com os acampamentos. e tambem foi aberto uma area enorme pra colocar os carros e os caminhoes onde ficaram, ao lado da rua pq nao tinha lugar pra por, e esse ano deu pequeno torneio, meno que ano passado, se nao abrirem os olhos vai diminuir cada vez mais. #ficaadica

  3. thiago vc disse tudo é isso ai mesmo pra fésta eles fazem tudo pro agricultor nada mais??

  4. oasis 9 de janeiro de 2014 at 11:32 pm
    ta lokkoo ngm comenta!!! até parece q tem medo!!!
    Responder
    Thiago 10 de janeiro de 2014 at 10:20 am
    Eu comento senhor oasis por que não tenho medo…..para começar o Ministério Público devia responsabilizar a prefeitura por estar claramente beneficiando um pequeno grupo para um evento particular onde para entrar tem que pagar e não me venham com a desculpa de que é cultura por que aí seria aberto ao público em geral todos os dias………Cadê os princípios da administração pública: Publicidade, Impessoalidade, Moralidade, Eficiência e Legalidade ??? Pois existem outras estradas do interior em situações muito mais precárias e esses aí se querem estradas que arrumem paguem pra isso. A muito tempo que as pessoas ligadas ao tradicionalismo estão se afastando das festas de Santa Isabel por que lá tem de tudo menos tradicionalismo. Depois não podemos reclamar de um ir implantar cabelo de jatinho, a outra passear de helicóptero da FAB, a outra comer caviar e camarão com dinheiro público. Eu não vou nessa festa a anos pois dá nojo ver tanta babação pra aumentar ainda mais os egos de alguns.
    Responder

Comente isto!