Image Map

Xadrez Lageano é vice-campeão geral em Lacerdópolis

por Ludvich 0

xadrez lageano (1)

Por Marco Cordeiro

A equipe Lages Xadrez Clube/FME esteve no sábado, 15 de março, disputando a I Etapa do CIRCUITO DE XADREZ DE LACERDÓPOLIS 2014. A competição reuniu 139 enxadristas de 12 cidades, que disputaram seis partidas de 40 minutos cada, valendo troféu ao campeão e medalha até quinto lugar. Na ocasião, foram entregues os prêmios do Circuito de 2013, quando a equipe lageana teve dois Campeões, Gabriel Copini Souza (Escola Municipal Juscelino Kubitschek), levou o troféu na Categoria xadrez lageano (2)Sub 10 e Leonardo Fernandes Borges (LIMCON CURSOS), Campeão na Categoria Sub 16, que receberam além do Troféu, um relógio Digital de Xadrez oferecido pelo Clube de Xadrez de Lacerdópolis, organizador do Circuito.

Na etapa de sábado, a equipe Lages Xadrez Clube/FME conquistou 15 prêmios individuais e o Troféu de VICE-CAMPEAO GERAL, com 62 pontos, ficando atrás apenas de Fraiburgo, Campeã. Os premiados de Lages foram:

-Luiz Henrique Bugança da Silva (Centro Educacional) – Campeão Sub 8

-Clarissa dos Santos Passos (Univest) – 3º Lugar Sub 10

-Gabriel Copini Souza (Juscelino Kubitschek) – Vice-Campeão Sub 12

-Henrique de Oliveira Dickel (Flodoardo Cabral) – Campeão Sub 14

-Yan Henrique Cordeiro (Univest) – 5º Lugar Sub 14

-Larissa Blue do Amaral e Silva (UDESC) – Campeã Feminina

-Larissa Moretti Vieira (Uniplac) – 5º Lugar Feminino

-Diomário Tavares (ALTERI) – Campeão Veterano

-Marco Cordeiro (Mestre Nacional) – 5º Lugar Geral

-Leonardo Fernandes Borges (LIMCON CURSOS) – 3º Lugar Geral

xadrez lageano (3)-Jonatan Machado (Centro Educacional) – Campeão Sub 16

-Mariana Wolff Rossi (Centro Educacional) – 5º Lugar Sub 14

 

Para o Técnico de Lages, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, cinco títulos e o Vice Geral foram muito bons para a equipe Lages Xadrez Clube/FME, que aprimora o grupo a cada torneio: “Inserindo jogadores novos no estado a cada ano asseguramos um grupo forte e renovado, garantia de um trabalho sério e constante por parte de todos nós envolvidos”, analisa Marco, satisfeito também com o retorno das aulas de xadrez na Biblioteca Pública Carlos Dorval de Macedo (Tanque), a partir de segunda-feira, dia 17 de março, sob a responsabilidade do professor Luciano Justi Antunes.

A próxima competição da equipe Lages Xadrez Cube/FME será o FESCRI-FESTIVAL CATARINENSE DA CRIANÇA, em Blumenau, entre os dias 28 e 30 de março, valendo vaga para o Campeonato Brasileiro da Criança, em Foz do Iguaçu-PR, na Páscoa.

Comente isto!