Image Map

Assembleia Estadual do SINTE SC fica estabelecido

por Ludvich 0

SinteSC

Por Marlusa Kayser Karklis

Conforme o que foi discutido em nossa Assembleia Regional SINTE São Joaquim na sexta feira dia 14/03/2014, ficou estabelecido o seguinte:

_ A grande maioria (pra não dizer unanimidade) do magistério público de nossas escolas da regional São Joaquim entende que é um abuso do governo parcelar o reajuste de 2014, mesmo com a ultima parcela em setembro. Porque: O reajuste do piso pelo custo aluno era pra ser 19%, o nosso governador ajudou a pressionar o governo Federal e acabou somente em 8,32% (já perdemos um monte nessa), para completar ele parcela os 8,5% e até agora só houve repasse para os profissionais a nível médio que são minoria,  assim um professor com Ensino Médio    ganha apenas uns R$110,00 a menos que um professor habilitado em início de carreira (7A), achatando cada vez mais nossa tabela salarial e acabando com a carreira do magistério catarinense.
_ O momento para mobilizar, reclamar e fazer alguma coisa é agora. (antes de 5 de abril quando começa período eleitoral).
_ Santa Catarina tem recursos, é um dos maires PIBs do Brasil, mas é o 24º em salario para o magistério (só 3 estados pagam pior que SC).
_ Foi deliberado na Assembléia uma diária de R$ 50,00 para os sócios que forem nesta Assembléia Estadual (quem não for sócio mas preencher a ficha na hora da viagem terá direito também), nas próximas Assembleias ou atos da regional será estipulado valor da diária conforme recursos disponíveis na regional.
_ É importante a presença de todos Efetivos, ACTs, ingressantes. (lembrar que faltas neste ano não podem contar mais para esta progressão, somente contarão para a próxima progressão daqui a três anos).
_ O governo não respeita o Sindicato sozinho, ele teme a base. Quando a base se movimenta ele se preocupa, esta proposta indecente ele fez por saber que a maioria era contra greve (leitura feita no ano passado), não podemos esquecer que ele tem seus informantes, e que para estes ele já deu 80% de reajuste no final do ano passado.
_ Se aceitarmos esse parcelamento ele vai vir com mais peso para a categoria (perda da regência por exemplo).
_ A Coordenação Regional precisa de um informe urgente de cada escola,  até segunda pela manha, no máximo até às 9 horas para organização da viagem. (neste e-mail ou pelo fone 99289099,pode ser por mensagem).

Professor, lutar pelos direitos e contra as injustiças é mais que uma aula de cidadania.

Comente isto!