Image Map

Casildo Maldaner: investimento em energia eólica e solar poderia evitar crise energética

por Ludvich 0

Plenário do Senado

Por Artur Hugen

O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) defendeu em Plenário, nesta quinta-feira (20), o planejamento de longo prazo e o investimento em infraestrutura como medidas para amenizar a grave crise no setor energético brasileiro.

Ele criticou o fato de o Brasil ser dependente das usinas de fonte hídrica ou térmica para produzir energia e destacou a urgência do país diversificar sua matriz energética. Segundo ele, a falta de investimentos no setor faz com que haja um aumento dos gastos públicos e das tarifas das contas de energia dos consumidores.

  • Infelizmente, ao longo dos anos, demos costas a nossa capacidade ainda maior: a de operação de energia eólica. É fundamental nos preparamos para o campo da energia eólica e não só a eólica, mas também a energia solar.

Refinaria

O senador também ressaltou que o país precisa diversificar no campo da produção de petróleo e defendeu a instalação de uma refinaria no estado de Santa Catarina. Segundo ele, o estado possui uma localização estratégica no início da camada do pré-sal, excelente infraestrutura logística e mão de obra qualificada.

Comente isto!