Image Map

Fenahort destacou o potencial econômico das hortaliças em Urubici

por Ludvich 0

Fenahort em Urubici (2)

Integrantes de cinco associações de produtores rurais, mais representantes da Acolhida na Colônia deram uma grande contribuição para o sucesso da XII Festa Nacional das Hortaliças (Fenahort), em Urubici que teve como foco a valorização da cultura regional e o tradicionalismo. O coordenador geral do evento, Luiz Clovis Rodrigues Correia disse que a meta de público Fenahort em Urubici (1)estimada em 15 mil visitantes deve ser atingida.

“Na sexta-feira contabilizamos entre três e quatro mil pessoas. Mas acima de tudo, a festa é uma oportunidade de negócios aos produtores rurais, porque convidamos atacadistas de hortaliças de regiões como São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná para conhecer a qualidade dos nossos produtos”, informou Luiz Clóvis.

No portão de entrada do parque de Exposições Manoel Prá, uma grande lavoura de hortaliças e até pés de maçã com frutas foram montados. O prefeito de Urubici, em exercício Elói Tadeu Costa observou que a diversidade de atrativos enriqueceu ainda mais a Festa das Hortaliças.

“Exposições de carros antigos, cavalgada, concurso leiteiro, rodeio crioulo interestadual, shows, bailes, apresentações culturais e Fenahort em Urubici (4)artísticas diversas fizeram desta a maior e melhor festa de todas”, disse.

Neste domingo, a Fenahort ainda teve eventos como Feira de Gado Geral, apresentações de invernadas artísticas, encontro de gaiteiros, laçadas em várias categorias, show do grupo Gaitaço e até laçadas de vaca parada. Elói Costa afirma que as expectativas do evento foram alcançadas e o balanço final será apresentado nos próximos dias, pela Comissão Central Organizadora.

Prefeituras e Ministério Público firmaram parceria de combate à sonegação

Na abertura oficial da festa sábado de manhã aconteceu um assembleia de prefeitos da Amures, para assinatura do termo de adesão do programa de Programa de Saúde Fiscal, que visa implementar a fiscalização e a cobrança de tributos municipais. O Procurador-Geral de Justiça, Lio Marcos Marin e o Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Ordem Tributária, Murilo Casemiro Matos agradeceram aos prefeitos a cooperação técnica.

“Fiz questão de vir a este ato, porque está é minha região e entendo que esta cooperação técnica trará uma grande contribuição Fenahort em Urubici (3)para melhoria da qualidade de vida de toda população”, comentou Lio Marin. Através desta cooperação, o Ministério Público vai prestar apoio técnico nas operações e nos procedimentos que tenham por objetivo identificar crimes contra a ordem tributária.

Para o presidente da Amures, prefeito de Bom Jardim da Serra Edelvânio Topanoti, a parceria com o Ministério Público vai ajudar a incrementar as receitas das prefeituras. “Somos gratos pela sensibilização do Ministério Público que reconhece as dificuldades financeiras das prefeituras e nos propõe esta ação que ajudará a enfrentar a sonegação fiscal”, declarou o presidente da Amures.

Edelvânio  Topanoti aproveitou o evento para formalizar pedido de apoio financeiro para recuperação de estradas aos secretários regional de Lages e de São Joaquim, em nome dos 18 municípios da região.

A rainha e as princesas da festa, Hellen Figueiredo Wiggers, Janaina Costa e Ediane Lorenzetti de Souza respectivamente prestigiaram a reunião dos prefeitos e falaram da importância da Fenahort para a economia de Urubici.

Comente isto!