Image Map

Lageano conquista estadual de Xadrez em Blumenau

por Ludvich 0

Enxadrista Lageano

Por Marco e Marelise Cordeiro 

O enxadrista da equipe Lages Xadrez Clube/FME, Luiz Henrique da Silva Bugança (Escola Municipal Professor Trajano), 08 anos, sagrou-se Campeão Catarinense Pré-Mirim 2014. A competição, intitulada FESCRI-FESTIVAL CATARINENSE DA CRIANÇA, aconteceu em Blumenau, no último final de semana, dias 29 e 30 de março, reunindo 164 enxadristas de 12 cidades, entre 06 e 14 anos, masculino e feminino. Em jogo, vaga para O FESTIVAL NACIONAL DA CRIANÇA, em Foz do Iguacú, nos dias 18,19 e 20 de abril, que reunirá os melhores jogadores do Brasil.

Em Blumenau, a equipe Lages Xadrez Clube/FME conquistou, além do título de Luiz Henrique, mais seis medalhas pelos enxadristas. Os premiados foram:

 

-Luiz Henrique da Silva Bugança (Escola Municipal Professor Trajano) – Campeão Sub 08

-Isadora Brandão (Colégio ENERGIA) – 3º Lugar Sub 14

-Mariana Wolff da Silva Rossi (Centro Educacional) – 5º Lugar Sub 14

-Rafaela Brandão (Colégio ENERGIA) – 7º Lugar Sub 14

-Clarissa dos Santos Passos (Colégio Univest) – 7º Lugar Sub 10

-Gabriel Copini Souza (Escola Municipal Juscelino Kubitschek) – 7º Lugar Sub 12

-Henrique de Oliveira Dickel (Flodoardo Cabral) – 10º Lugar Sub 14

 

Para o Técnico de Lages, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, o destaque da cidade foi  título invicto de Luiz Henrique, com seis vitórias em seis partidas e agora representará Santa Catarina no Campeonato Brasileiro: “Jogador decidido e tranquilo, teremos uma boa expectativa no Brasileiro”, analisa Marco, referindo-se ao alunos Luiz Henrique Bugança, que frequenta diariamente a Biblioteca Pública Municipal (Tanque), recebendo aulas do professor Luciano Justi Antunes (Secretaria Municipal de Educação).

A equipe Lages Xadrez Clube/FME compareceu ao FESCRI com 13 enxadristas. Além dos premiados, Yan Henrique Cordeiro (UNIVEST), Vitor Hugo Morais (Escola Municipal Ondina Neves Bleyer), Mariana Velho dos Santos e João Gabriel Magalhães da Silva (ambos do Colégio Bom Jesus Diocesano), Carlos Macedo (Escola Municipal Joaquim Henriques) e Dora Blue Bisconsin (Mundo Encantado) também disputaram o evento e prosseguem sua preparação para OLESC-OLIMPÍADA ESTUDANTIL DE SANTA CATARINA, em Caçador, no mês de setembro.

Comente isto!