Image Map

Encontro FEAGRO-SC em São Joaquim

por saojoaquimonline 0

asseaASSEA para Agência São Joaquim Online

A AEASC (Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de Santa Catarina) foi transformada no final de 2013 em Federação Catarinense de Engenheiros Agrônomos – FEAGRO-SC.

A FEAGRO foi fundada pelas Associações Regionais descritas abaixo, e seu objetivo principal é representar e dar voz para os mais de 500 Engenheiros Agrônomos do Estado de Santa Catarina:

ASSEA – Região de São Joaquim
AEAJO – Região de Joaçaba
AGROCON – Região e Concórdia
AEAGRO – Região de Florianópolis
AGROEC – Região de São Miguel do Oeste
AEAGRO – Região de Chapecó
AEACN – Região de Campos Novos
ASSEAPLAN – Região de Canoinhas
AEABABITONGA – Região de Joinville
AEAGRI – Região de Xanxere

A diretoria da FEAGRO e formada por membros das Associações Regionais e os Presidentes de cada entidade fazem parte do conselho administrativa com direito a voto.

Além destas entidades estão em fase de registro outros 05 núcleos Regionais de Engenheiros Agrônomos que se juntarão a FEAGRO.

O grupo da FEAGRO-SC (federação dde Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina) realizou a primeira reunião ordinária após sua fundação e São Joaquim no ultimo dia 20 e 21 de março.

Além do Presidente da ASSEA Marciano Bittencourt, outros colegas pariciparam da abertura do encontro e recepcionaram os colegas das Associações Regionais neste dois dias.

Estiveram na reunião o Prefeito Engenheiro Agrônomo Humberto Bgriguenti, Secretário da Agricultia Engenheiro Agrônomo Velocino Bolzani Neto, Diretor de Comunicação do SEAGRO-SC Engenheiro Agrônomo Joge Dotti Cesa, Gerente Regional da EPAGRI Engenheiro Agrônomo Nazaro Vieira Lima, Conselheiro do CREA Engenheiro Agrônomo Dimas Oliveira de Souza, Conselheira Fiscal da FEAGRO e Diretora da ASSEA Engenheira Agrônoma Rosangela Rodrigues Pazeto, Diretor a ASSEA Engenheiro Agrônomo Jose Itamar Boneti, Diretor da ASSEA e Mutua Engenheiro Agrônomo Marcelo Cruz de Liz e Diretor Regional do CREA São Joaquim Engenheiro Agrônomo Celso Kikuo Yoshioka.

Além da reunião de trabalho no CETREJO o grupo pode conhecer a Cooperativa SANJO, realizar visita guiaa no processo da classificação de maçãs, conhecer a agroindústria, além de degustar os vinhos e produtos SANJO com apoio do colega Engenheiro Agrônomo Volney Beckauser.

Na noite de quinta-feira foi servido um jantar de confraternização no Restaurante Cristal de Gelo e o grupo ainda pode degustar a saborosa feijoada, fruta típica da região oferecida pela EPAGI São Joaquim. O encontro foi encerrado na sexta-feira as 13h co uma saborosa Truta.

É a ASSEA mostrando o que São Joaquim tem de melhor.
Boa comida, bons vinhos e muita hospitalidade.

 

 

 

 

 

 

Comente isto!