Image Map

Serra Catarina Festival de Inverno é lançado para imprensa

por saojoaquimonline 0

Segunda edição do festival foi lançada na noite desta quinta-feira (15), no Recanto Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL), no parque de Exposições Conta Dinheiro.

A noite desta quinta-feira de feriado, 15 de junho, contou com uma programação especial para o lançamento à imprensa do Serra Catarina Festival de Inverno, no Recanto CDL na Festa do Pinhão.

Profissionais de imprensa e comunicação, autoridades e parceiros organizadores do Festival foram recebidos pela CDL Lages, para apresentação da programação, formato e novidades do Serra Catarina para 2017.

Serão mais de 50 eventos que acontecem durante a temporada de inverno, de 21 de junho a 19 de agosto de 2017, envolvendo cinco cidades: Lages, São Joaquim, Urubici, Urupema e Bom Jardim da Serra. Na programação estão atrações culturais, gastronômicas e promoções especiais do comércio, para oferecer atrações ao turista, que sobe a serra em busca do frio e para os moradores da Serra Catarinense.

“Obtivemos um crescimento expressivo, saindo de Lages e ganhando a Serra Catarinense com a participação de cinco cidades, além da quantidade e qualidade dos eventos e o número de apoiadores institucionais, fatores que atestam a força do nosso Festival”, relata a presidente da CDL Lages, Rosani Pocai.

A abertura oficial do Festival ocorre no Centro Cultural Vidal Ramos- Sesc, onde acontecem muitos dos eventos culturais do Festival, no dia 30 de junho, com um Sunset que iniciará às 18h30min. Na oportunidade da abertura, o Rally Cross Country  também fará sua largada promocional.

Eventos locais, nacionais e internacionais compõem a programação

Desafrio, Motoneve, Rally Cross Country, Festival Internacional Música na Serra, Festival Gastronômico Sabores de Lages,  Encontro de Carros Antigos e Clássicos e o Festival Gastronômico Aromas e Sabores da Serra Catarinense são alguns dos principais eventos da programação do Serra Catarina. Eventos consagrados e que já contam com números expressivos em termos de público e movimentação econômica produzida a partir de sua realização.

Além da economia, a cultura, gastronomia e os valores humanos de toda a região são diretamente mobilizados pelo Festival. São diversos momentos de congregação entre os participantes dos eventos, sejam eles culturais, esportivos, de aventura ou entretenimento.

Além destes grandes eventos, há as realizações locais e de muita importância como os eventos promovidos pelo Sesc – Mostras de Cinema, Rodas de leitura e Palestras – e pela Fundação Cultural de Lages, como a Semana da Fotografia, a Semana da Música e o Acordeon Festival.

O Serra Catarina Festival de inverno é uma realização da CDL de Lages com o apoio de: Governo do Estado de Santa Catarina,  Prefeitura Municipal de Lages – com a Secretaria de Turismo e Fundação Cultural, FCDL, Sebrae, Amures, Conserra, Prefeitura de Urubici, Prefeitura de São Joaquim,  Prefeitura de Urupema, Prefeitura de Bom Jardim,  Instituto José Paschoal Bággio, Sesc, Centro Lages, Polícia Militar de Santa Catarina, Festival Gastronômico Sabores de Lages, Rally Cross Country, Motoneve, Veteran Car Club de Lages, Vinho de Altitude, Festival Aromas e Sabores da Serra Catarinense e Lages Garden Shopping.

Comente isto!